O Essencial em nossas vidas

Rio de Janeiro

Ensaio documental em casa - Família Dias Nunes

"O que vocês mais gostam da sua rotina com seus filhos? Do que vocês gostariam que eles se lembrassem em 20 ou 30 anos?"


A Rafaela e o Felipe responderam imediatamente que a rotina da manhã era o momento mais especial do seu dia... Que tomar café da manhã juntos era muito gostoso e que gostavam de curtir sem pressa. E foi justo esse momento que registramos na sessão documental "O essencial em nossas vidas" da querida família Dias Nunes, antes do nascimento do seu terceiro filho.


Foi lindo ver a sintonia do casal em arrumar o lanche, acordar as crianças, separar e vestir os uniformes, ajeitar os cabelos, ajudar a calçar os sapatos... Cada um com seu jeito, suas manias e suas características, que foram surgindo naturalmente...


Teve preguicinha, chamego, risada, manha, implicância do mais velho com o mais novo... Tudo o que ocorre diariamente nas famílias com filhos, mas que, ao mesmo tempo, é único e diferente para cada família. Tudo seguindo o harmonioso e sereno ritmo desse casal companheiro, que caminha com os meninos todos os dias para a escola e depois ainda segue juntinho para o trabalho.


É essa a beleza do cotidiano que tive a grata oportunidade de registrar para que a família possa recordar e revisitar muitas vezes no futuro essa fase de suas vidas, antes de virar um quinteto, mudando a dinâmica, o compasso e o ritmo de todos.